O novo ano escolar está aí à porta e por isso é importante que comece a planear a sua logística familiar e financeira (todos sabemos que o regresso às aulas pode ser uma valente dor de cabeça para os pais e encarregados de educação) que está inerente ao regresso às aulas.
Neste “Guia do Regresso às Aulas 2017” do NValores, vai conseguir encontrar diversas informações que podem ser bastante uteis para reduzir o peso financeiro que o início do ano escolar acarreta no seu orçamento familiar.
Desde a compra dos manuais e materiais escolares, até ao transporte e passando pela alimentação, a verdade é que tudo isso custa dinheiro, e os pais estão por norma habituados ao esforço financeiro que tudo isso acarreta.
Fazendo jus à nossa missão de contribuir com uma melhor educação financeira para todos (pois sabemos que a área de finanças e poupanças consegue ser uma verdadeira dor de cabeça para a grande parte das pessoas) e para que consiga efetivamente poupar algum dinheiro nesta altura do ano, preparámos um conjunto de artigos que têm como principal finalidade ajudar todos os encarregados de educação a poupar no regresso às aulas.
Além dos mesmos, preparámos também alguns artigos relativos a poupanças e outros que ajudam a enfrentar todas as questões burocráticas associadas ao regresso às aulas.
É importante salientar, que todas as informações prestadas ao longo deste “Guia do Regresso às Aulas 2017″ não são apenas dedicadas aos pais que enfrentam pela primeira vez o “terror” que o regresso às aulas pode ser.
O mesmo é também indicado para quem não conhece os pequenos truques e dicas que permitem reduzir as despesas associadas ao início da escola.
Manuais Escolares e Material
Todos aqueles que já têm filhos em idade escolar sabem que a maior parcela dos gastos com o regresso às aulas vai para os manuais. Desta forma, existem inúmeras perguntas que passam na cabeça dos pais, das quais salientamos: “Como reduzir o custo de aquisição dos manuais escolares?” e “Compensa mais comprar em lojas físicas ou encomendar os livros escolares online?”.
Estas são apenas duas das muitas questões que surgem inevitavelmente no horizonte de todas as famílias, e que encontram resposta nos nossos artigos relativos ao regresso às aulas 2017.
Outra questão também bastante comum é sobre a lista de material escolar a comprar. O que é que é realmente imprescindível em cada ano? E já agora, o que não comprar no regresso às aulas?
Se não tem a certeza absoluta sobre aquilo que deve ou não comprar no regresso às aulas do seu filho, leia os artigos que lhe indicamos neste “guia de regresso às aulas 2017”.
Subsídios, Transporte e Alimentação
Embora tudo o que lhe indicámos anteriormente implique gastos avultados, a verdade é que os mesmos não são os únicos.
Existem outras questões que são transversais, e por isso, nos seguintes artigos, prestamos-lhe as informações mais importantes sobre estes temas, que lhe vão facilitar a vida.
O regresso às aulas, significa também algumas questões burocráticas que terá de tratar se pretender ter algum apoio nesse sentido. Desta forma, nunca é cedo demais para se informar e preparar o início do ano letivo com a devido antecedência.
Esperamos que com este guia do regresso às aulas 2017 tenha ficado esclarecido relativamente a todos os assuntos abordados, e que consiga poupar algum dinheiro com as dicas que lhe deixamos.
Veja também